Descobrir

Lisboa a Ocidente

A atual Freguesia de Belém nasceu em 2012, fruto da reorganização administrativa do território das freguesias de Lisboa e resulta da junção das anteriores freguesias de Santa Maria de Belém e São Francisco Xavier. É a freguesia mais ocidental da capital.

Dela partiram, no séc. XV, as caravelas de Vasco da Gama na descoberta do caminho marítimo para a Índia e as de Pedro Álvares Cabral que viriam a descobrir o Brasil.

shutterstock_250528270

O mundo reúne-se em Belém, o bairro mais internacional e típico de Lisboa.

Em Belém continuam a coexistir zonas de grandes mansões históricas, com uma diversidade de bairros caraterísticos e condomínios de arranha-céus ao estilo da moderna arquitetura europeia do séc. XX.
Belém é um bairro seguro, considerado em 2012 o melhor bairro de Lisboa para viver, onde o dia a dia se faz a pé, com todo o comércio a curta distância, num ambiente quase familiar, mas onde a atualidade se faz presente em alguns dos mais afamados restaurantes da capital. Tudo isto com o Tejo no enquadramento.