19ª Edição Belém Volei 2011

Belem_volei211_longa

Chegou ao fim mais uma edição do Belém VOLEI, que está na sua 19ª edição.

Em 24 e 25 de Setembro juntaram-se no Jardim Vasco da Gama 71 equipas com mais de 370 atletas de todos os escalões.

A organização revelou que foi “um sucesso, uma vez mais”. As equipas estiveram alegres, competiram e aprenderam”, afirmou Madalena Tavares, responsável técnica da organização deste torneio que pelas suas características se pode considerar único em Portugal.

Nos dez campos jogaram-se mais de 20 horas de voleibol, estiveram presentes centenas de clubes e atletas e foram muitos os curiosos que quiserem visitar os Jardins de Belém e assistir aos jogos.

Para o Vogal responsável pelo pelouro de desporto esta edição reveste-se de importância “por ser já a 19ª e continuar a ser uma excelente forma de promover a prática desportiva para todas as idades”, afirma Pedro Folgado.

Para além da participação, os escalões seniores masculinos e femininos ganham um troféu de equipa e recebem um prémio monetário, oferecido pela Junta de Freguesia.

O primeiro lugar levou para casa 384€, o segundo 315€, o terceiro 252€, o quarto recebeu 189€.

A equipa do Belém Clube na categoria veterana masculina terminou o seu quadro competitivo deste torneio em primeiro lugar, depois de dois dias de jogos, com muitos pontos a serem marcados. “Foi um campeonato renhido, não foi fácil, mas conseguimos”, afirmou José António Carvalho do Belém Clube, no final do torneio.

Para animar os presentes e os atletas o grupo de ginástica sénior e o grupo pitéus do ritmo dançaram e animaram todos. A animação dos mais velhos da freguesia em cima do palco contagiou todos e foram muitos os que dançaram e fizeram ginástica ao mesmo tempo que os grupos actuaram.

A meio da tarde do primeiro dia já havia equipas que ficaram pelo caminho e o pódio já não podia ser alcançado. “Valeu a participação, a animação e convívio entre todos”, afirma uma das participantes neste torneio.

Muitos foram os curiosos que quiseram juntar-se nestes dias de voleibol. Fregueses, turistas, adeptos e simpatizantes encontraram-se a ver este torneio nos jardins de Belém. “Acho um torneio interessante, já venho assistir há alguns anos. Já fui jogador e agora gosto de assistir”, conta-nos Abel Castro de 65 anos.

Este torneio contou com o apoio dos alunos do curso tecnológico de desporto da Esc. Sec. José Cardoso Pires, de Santo António dos Cavaleiros e dos alunos da Casa Pia de Lisboa. Outras entidades apoiaram esta iniciativa, para que pudesse ser o sucesso que foi, como sejam a Academia Dramática Familiar, o Sport Bom Sucesso, o Belém Clube, a Sociedade Musical Instrucção Libertada, o Clube Sportivo Pedrouços, os Bombeiros de Campo de Ourique, a PSP de Belém e a Câmara Municipal de Lísboa.

O Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, Fernando Ribeiro Rosa, não podia deixar de estar presente neste evento tão importante para a vida desportiva da Freguesia.

Este ano as reportagens foram em directo e para aqueles que não puderam estar presentes, acompanharam através do facebook da Junta de Freguesia.

Belém Volei volta a marcar pontos e a ser uma referência para o desporto nacional. Para o ano comemoram-se os 20 anos do BELÉM VOLEI.

Classificações

Séniores Femininos