Transporte Solidário

destaque_transportesolid_gd

O que é?

Transporte organizado e gratuito de pessoas em situação de isolamento social, para serviços (saúde) e atividades (convívio) específicas, tendo como objectivo principal o combate ao isolamento social e à solidão.

Destinatários
Pessoas adultas, em situação de isolamento social, com autonomia física e intelectual (que possibilite a utilização autónoma do transporte e dos serviços a que se dirige), residentes na Freguesia de Belém

Âmbito de Intervenção

• Centro Hospitalar Lisboa Ocidental (Hospital São Francisco Xavier; Hospital Egas Moniz, Hospital de Santa Cruz);
  • Centros de Saúde (USF Descobertas; Ajuda; Alcântara; Carnaxide ext.: Algés);
  • Unidades Locais de Saúde da Santa Casa da Misericórdia (Domingos Barreiros; Vale de Alcântara; Tapada);
  • Centros de Diagnóstico (das Freguesias de Belém; Ajuda; Alcântara);
  • Atividades Lúdico Recreativas, previamente programadas.
  • Outros locais desde que devidamente justificados. A saída da zona geográfica das Freguesias em questão, fica sujeita a análise por parte da equipa responsável pelo projeto.
  • Não se aceitam candidaturas para situações de urgência hospitalar.

O transporte solidário funciona nos dias úteis das 8h às 18h.

O que preciso para me inscrever?
Desloque-se à Junta de Freguesia de Belém, no Largo dos Jerónimos nº3, r/c, diariamente das 10h às 18h, para fazer a sua inscrição. Leve consigo os documentos pessoais (BI ou Cartão de Cidadão, cartão de saúde e declaração da pensão ou IRS).