Férias Vivas Natal 2012

Ferias_Vivas_Natal_2012_longo

Terminado o primeiro período de aulas chegou altura de descansarem dos professores e divertirem-se ao máximo com as actividades que os monitores prepararam.

Desta vez o programa Férias Vivas destinado a crianças dos 6 aos 12 anos de idade decidiu juntar jovens até aos 15 anos.

De 19 a 30 de Dezembro foram duas semanas bastante divertidas e cheias de animação sempre com uma componente pedagógica, lúdica, desportiva e cultural.

Para começar o primeiro dia, as Férias Vivas de Natal contaram com um atelier dedicado ao tema onde cada criança teve a oportunidade de fazer o seu próprio gorro de Pai Natal e à tarde um fotopaper muito original em que as nossas crianças foram verdadeiros fotógrafos.

No segundo dia divertiram-se com a ida à Cordoaria Nacional ver a exposição dos Dinossauros, fazendo uma viagem aos tempos antigos. À tarde encantaram-se com malabaristas, palhaços e ilusionismo no circo do Coliseu dos Recreios.

No terceiro dia tornaram-se autênticos cientistas ao irem ao Pavilhão do Conhecimento fazer várias experiências, terminando o dia com o visionamento do filme “Horton e o Mundo dos Quem!” na Cinemateca.

Ao quarto dia as nossas crianças tiveram um dia destinando somente às brincadeiras no Parque da Serafina.

Para terminar a primeira semana antes do natal, foram de manhã dar uns mergulhos à Piscina do Bairro da Boavista e à tarde tornaram-se uns artistas ao realizarem a prenda de Natal para o pai e para a mãe.

Depois de um fim-de-semana para recarregar baterias chegou altura para uma segunda semana cheia de actividades.

Para começar a semana em grande, foram à Kidzania para serem “pequenos grandes adultos”.

No segundo dia não faltou a brincadeira no Parque do Alvito, de manhã, e à tarde uma ida a banhos para relaxar na Piscina do Bairro da Boavista.

O terceiro dia começou com dobras e mais dobras em papel para fazerem origamis muito originais. À tarde foram ao El Corte Inglês ver as peripécias que só os esquilos conseguem fazer em “Alvim e os Esquilos 3”.

No penúltimo dia da semana contaram com uma visita ao Museu da Electricidade onde puderam descobrir como era produzida a energia para chegar às nossas casas. Terminaram o dia ao serem verdadeiros jornalistas no Jornal de Noticias onde os mais pequeninos tiveram que fazer a sua própria capa de jornal e os mais velhos as notícias para o jornal e respectiva capa.

Chegado o último dia, as nossas crianças puseram mãos à obra ao fazerem um verdadeiro e delicioso salame de chocolate para comerem à tarde, na discoteca a que tiveram direito. Os pais, por sua vez, também tiveram direito a um lanchinho e a participarem na discoteca com os seus filhos.

É de referir que todas as deslocações foram feitas através dos transportes públicos e que as nossas crianças e jovens portaram-se como uns verdadeiros utentes.

A equipa de monitores das Férias Vivas de Natal deseja a todos um excelente Ano!


PRÓXIMOS EVENTOS

SIGA-NOS NO FACEBOOK

oyun