Protocolo: Casa de Goa

A Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém e a Casa de Goa estabeleceram um protocolo de colaboração no âmbito socio-cultural, no passado dia 1 de Março.

Na assinatura deste protocolo estiveram presentes Fernando Ribeiro Rosa, Presidente da JF,  os responsáveis pela direcção da Casa de Goa, Narana Sinai Coissoró, Presidente da Casa de Goa, bem como Carlos Martins de Carvalho e Furtado dos Santos, Diretores da instituição. Estiveram ainda presentes elementos do executivo da JFSMB, Maria Câmara Pestana, António Baptista e Pedro Folgado.

Com base neste protocolo está a preparar-se uma viagem, com início previsto para o próximo ano - Segunda Travessia Belém – Cochim. Visitar os antigos territórios portugueses no ex-Estado Português da Índia: Goa, Damão e Diu é um dos objetivos desta viagem.

Este protocolo visa ainda promover a divulgação da música, danças e gastronomia goenses, bem como criação de apoios à comunidade local através da criação de equipas de voluntários, na área social, em atividades lúdicas e outras.

» Protocolo de colaboração no âmbito socio-cultural

• Divulgação da música e cantares de Goa Índia;
  • Divulgação das danças de Goa Índia;
  • Divulgação da gastronomia de Goa Índia;
  • Divulgação de livros e obras de arte de Goa Índia;
  • Coordenação e divulgação de todas as atividades de animação realizadas de modo a serem aproveitadas para a promoção do turismo internacional;
  • Apostar e apoiar um conjunto de medidas que permitam que Portugal cresça com turismo sustentável e competitivo, otimizando os custos de estrutura e evitando duplicação de ações;
  • Criação de equipas de voluntários, na área social, em atividades lúdicas e outras.

Casa de Goa
Calçada do Livramento, 17