Dia da Árvore 2012

dia_arvore_2012_longo

No dia 21 de Março - Dia da Árvore - ao final da tarde, o grupo de moradores «Bairro em Rede» celebrou a árvore e a chegada da Primavera plantando árvores de fruto nos jardins das suas ruas.
Numa iniciativa participada por pessoas de todas as idades, todos ajudaram, desde as crianças aos mais experientes. As árvores foram plantadas nos quatro jardins existentes na rua, cada um dos jardins com árvores de frutos diferentes, laranjeiras, limoeiros, romãzeiras, e amendoeiras.
A Junta de Freguesia, representada por Fernando Ribeiro Rosa e Maria Câmara Pestana, respectivamente Presidente e Vogal dos Espaços Verdes, apoiou institucionalmente disponibilizando a logistica necessária. Contou-se ainda com o apoio técnico da empresa "Parques e Jardins" que assegurará a correta manutenção destas árvores.
O Lions Clube Lisboa Tejo, ofereceu-se gentilmente para assegurar metade da verba da compra das árvores, tendo sido o restante valor comparticipado pelos vizinhos. Foi inclusivamente organizado um passeio de bicicleta para angariação de fundos. Da recolha de fundos resulta um excedente de 85€ que será aplicado em primeira instância na recuperação dos “jogos da macaca” existentes no Jardim das Laranjeiras e no Jardim dos Limoeiros durante as próximas semanas.
Um agradecimento a todos os que participaram em mais esta iniciativa de todos para todos.

Praia_infancia_2011_longo