Páscoa Divertida 2012

ferias_pascoa2012_longa

A interrupção da escola nesta Páscoa permitiu que a Junta de Freguesia voltasse a proporcionar às crianças e jovens da freguesia duas semanas de férias diferentes.
O programa foi feito à medida dos participantes, e assim não faltaram atividades físicas, culturais, tradicionais, o espirito de voluntariado e muita animação.
Durante as férias da Páscoa a Junta de Freguesia levou novamente a cabo os programas Belém Jovem e Férias Vivas. Dois programas de ação social desenvolvidos a 100% pela freguesia, a custo zero para os fregueses e com uma pequena comparticipação para os não residentes na freguesia. Uma forma diferente de passar estes dias.
Os animadores prepararam para estas férias, manhãs e tardes bem diferentes, de acordo com as idades dos participantes. Esperaram por eles manhãs radicais com obstáculos suspensos a mais de 14 metros de altura, aulas de ténis em Monsanto (Escola de Ténis Manuel de Sousa e Associação de Ténis de Lisboa), visitas culturais ao Oceanário, ao Museu dos Coches, ao Museu Berardo, bem como jogos de pistas por Lisboa, danças ao ritmo do Hip-Hop, tardes culinárias, cinema, piscina entre outras aventuras. Mais uma vez o programa de férias destes jovens foi diferente e puderam receber uma alegria e animação extra.
A Junta de Freguesia agradece às várias instituições que colaboraram para o êxito destes programas, nomeadamente à Escola Secundária Marquês de Pombal, ao Abrigo Infantil de Belém, ao Museu de Arte Popular, à Escola de Ténis Manuel de Sousa e à Associação de Ténis de Lisboa.

Praia_infancia_2011_longo