Cine Clube

A última sessão do cine-clube de Belém esteve cheia de emoções. Viajámos por Itália e pelas lembranças de infância do Totó, personagem principal do filme CINEMA PARAÍSO. O magnífico filmes dirigido por Giuseppe Tornatore conta a historia do Salvatore Di Vita, um cineasta bem-sucedido que vive em Roma.O filme conta com a belíssima música do compositor Ennio Morricone.

Viajámos por Itália e pelas lembranças de infância da personagem principal do filme CINEMA PARAÍSO.

Na próxima sessão, no dia 11 de Agosto das 15h00 às 17h00, teremos o prazer de apresentar o filme A CASA DOS ESPIRITOS. Inspirado na novela da autora chilena ISABEL ALLENDE, o filme relata a vida de Esteban Trueba, família, descendentes legítimos e ilegítimos, numa narrativa por todo o século XX, no Chile, acompanhando a sua evolução social e política. O filme foi filmado em Portugal, contando com um ilustre elenco composto por Jeremy Irons, Meryl Streep, Antonio Banderas e Winona Ryder, entre outros. O produtor português do filme, Paulo Trancoso (Costa do Castelo Filmes) vai ser o nosso convidado. Teremos também o prazer de contar, para esta apresentação, com os jovens da freguesia e com os jovens franceses do projecto ÁGUAS VIVAS.

CINE-CLUBE INTERGERACIONAL

Todos os meses iremos apresentar um filme diferente de repertório internacional, mas com um tema em comum: a cidadania. As projeções vão ser complementadas por uma apresentação antes do filme, e por um debate após o mesmo, que permitirá aos participantes a troca de opiniões e impressões. Para se inscrever, basta enviar um mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou deslocar-se à Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, no horário das 13h30 às 20h e demonstrar a sua disponibilidade.