Livro "cores na cidade - azulejaria de Santa Maria de Belém”

livro_topo

No dia 21 de Junho decorreu nos Claustros do Mosteiro dos Jerónimos a cerimónia pública de lançamento do livro "Cores na Cidade - Azulejaria de Santa Maria de Belém". Este livro vem dar ênfase à arte tradicional portuguesa da azulejaria que se encontra grandemente representada na nossa freguesia. Augusto Moutinho Borges, autor do livro, esteve presente na cerimónia e explicou a necessidade deste livro segundo o ponto de vista cultural, tendo o Mestre Eduardo Nery feito a apresentação da obra, com toda a autoridade que lhe é reconhecida.

Havia uma clara lacuna neste sector que urgia preencher.

Esta obra teve o apoio da JFSMB, sob a forma de co-edição com a By the Book, pois "desde a primeira hora que se entendeu que tal seria imperativo, na medida em que havia uma clara lacuna neste sector que urgia preencher", diz-nos Fernando Ribeiro Rosa, Presidente da JF.

livro_2