Romaria Minhota 2012

romaria2012_gd

Como já vem sendo tradição, Setembro foi mês de Romaria Minhota, uma festa popular que honra Nossa Senhora do Minho e Santiago, com muita música, animação e folia.

Após uma missa campal presidida pelo Pe. Hermínio Araújo, a procissão cruzou uma zona central da Freguesia, trazendo para a rua tradições nacionais e trajes há muito esquecidos, tendo mais uma vez contado com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, Fernando Ribeiro Rosa.

Durante a tarde, os nossos fregueses puderam assistir, no Jardim Vasco da Gama, a um festival de etnografia e folclore que contou com o Rancho Folclórico da Casa do Minho em Lisboa (Lisboa), o Rancho Folclórico Camponês de Bico (Paredes de Coura) e com a Escola de Concertinas Filipe Oliveira (Vale de Lobos).

A organização esteve a cargo da Casa do Minho em Lisboa, que mais uma vez primou na qualidade do evento.