Belém Voléi 2012

Belemvolei2012_gd

Dita a tradição por Belém que antes das épocas festivas do Natal seja realizado o Belém Vólei. Este ano voltou-se a repetir o já conhecido torneio de voleibol de relva. Um evento realizado com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém há já 20 anos.

Os jardins de Belém foram o palco escolhido, novamente, para a realização do torneio, que juntou no fim-de-semana de 29 e 30 de Setembro centenas de jogadores e adeptos da modalidade.

Este ano o modelo de competição foi alterado, passando para um formato de campeonato em que todas as equipas jogaram contra todas, fomentando ainda mais o convívio. “O feedback que recebemos dos participantes foi muito positivo e, como tal, será um modelo a manter, dependendo naturalmente do número de equipas participantes”, afirmou Pedro Folgado responsável do executivo pela ação.

O número de participantes tem sofrido algumas variações ao longo do tempo. Este ano, talvez em resultado de uma conjuntura menos favorável, registou-se um decréscimo deste número. Ainda assim, o evento contou com cerca de 50 equipas.

Para a equipa técnica do torneio, este foi realizado novamente “com um espírito de fair play e alegria”, disse a responsável Madalena Tavares.

Apesar do estado social e económico do país, o Belém Vólei voltou a ser realizado, porque “é uma forma de promover a prática desportiva e enobrecer um dos espaços mais carismáticos da Freguesia e da própria cidade”, concluiu o responsável pelo pelouro do desporto.

O Belém Vólei contou com o apoio das coletividades de Belém, da Câmara Municipal de Lisboa, dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique e da PSP. Nos dois dias as várias centenas de pessoas que se juntaram para ver os jogos e os jogadores foram brindados com a actuação dos grupos de ginástica sénior e de karaté de Belém.

A Junta de Freguesia continua empenhada no apoio ao desporto, como forma de motivação e revitalização da freguesia e dos seus fregueses.


AGRADECIMENTOS » Professora Madalena Tavares

A equipa técnica do Torneio constituída pelos professores, Madalena Tavares, Ana Bento, Maria João Bento, António Fíuza, José Pedro, congratula-se com mais um êxito nesta que foi a XX edição do Belém Volei. Nos dois dias de competição as equipas disputaram os melhores lugares com um espírito de fair play e alegria, que já faz parte da tradição deste Torneio.

A Junta de Freguesia de Stª Maria Belém continua a apostar no apoio ao Desporto como um fator dominante na sua atuação na Freguesia.

O Belém Volei contou com o apoio das Coletividades de Belém, nomeadamente SMIL, CS Pedrouços, Belém Clube, ADF, Bom Sucesso, da Câmara Municipal de Lisboa, dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique e da PSP.

Durante o Torneio atuaram os Grupos de Ginástica Sénior e de Karaté de Belém,  com grande empenho.

A todos os atletas agradecemos a vossa participação e contamos convosco na próxima edição. Até para o ano.


Classificações

Infantis Femininos
Pel1
Natas
Colégio Guadalupe 1

Infantis Masculinos
Colégio Militar

Cadetes Femininos
Pel5
Pasteleiras de Belém

Cadetes Masculinos
Zacatrás

Seniores Femininos
Pipas
Xicão
Direito
Trolitadas

Seniores Masculinos
Iva
Brinca na relva
Tubarões do Liz
Zinga

Veteranas Femininas
CS Pedrouços
SLB Dream Team Forever
Escola Alemã de Lisboa

Veteranos Masculinos
Belém Clube
Prof's
CS Pedrouços

PRÓXIMOS EVENTOS

SIGA-NOS NO FACEBOOK

oyun