Belém Voléi 2012

Belemvolei2012_gd

Dita a tradição por Belém que antes das épocas festivas do Natal seja realizado o Belém Vólei. Este ano voltou-se a repetir o já conhecido torneio de voleibol de relva. Um evento realizado com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém há já 20 anos.

Os jardins de Belém foram o palco escolhido, novamente, para a realização do torneio, que juntou no fim-de-semana de 29 e 30 de Setembro centenas de jogadores e adeptos da modalidade.

Este ano o modelo de competição foi alterado, passando para um formato de campeonato em que todas as equipas jogaram contra todas, fomentando ainda mais o convívio. “O feedback que recebemos dos participantes foi muito positivo e, como tal, será um modelo a manter, dependendo naturalmente do número de equipas participantes”, afirmou Pedro Folgado responsável do executivo pela ação.

O número de participantes tem sofrido algumas variações ao longo do tempo. Este ano, talvez em resultado de uma conjuntura menos favorável, registou-se um decréscimo deste número. Ainda assim, o evento contou com cerca de 50 equipas.

Para a equipa técnica do torneio, este foi realizado novamente “com um espírito de fair play e alegria”, disse a responsável Madalena Tavares.

Apesar do estado social e económico do país, o Belém Vólei voltou a ser realizado, porque “é uma forma de promover a prática desportiva e enobrecer um dos espaços mais carismáticos da Freguesia e da própria cidade”, concluiu o responsável pelo pelouro do desporto.

O Belém Vólei contou com o apoio das coletividades de Belém, da Câmara Municipal de Lisboa, dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique e da PSP. Nos dois dias as várias centenas de pessoas que se juntaram para ver os jogos e os jogadores foram brindados com a actuação dos grupos de ginástica sénior e de karaté de Belém.

A Junta de Freguesia continua empenhada no apoio ao desporto, como forma de motivação e revitalização da freguesia e dos seus fregueses.

AGRADECIMENTOS » Professora Madalena Tavares

A equipa técnica do Torneio constituída pelos professores, Madalena Tavares, Ana Bento, Maria João Bento, António Fíuza, José Pedro, congratula-se com mais um êxito nesta que foi a XX edição do Belém Volei. Nos dois dias de competição as equipas disputaram os melhores lugares com um espírito de fair play e alegria, que já faz parte da tradição deste Torneio.

A Junta de Freguesia de Stª Maria Belém continua a apostar no apoio ao Desporto como um fator dominante na sua atuação na Freguesia.

O Belém Volei contou com o apoio das Coletividades de Belém, nomeadamente SMIL, CS Pedrouços, Belém Clube, ADF, Bom Sucesso, da Câmara Municipal de Lisboa, dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique e da PSP.

Durante o Torneio atuaram os Grupos de Ginástica Sénior e de Karaté de Belém,  com grande empenho.

A todos os atletas agradecemos a vossa participação e contamos convosco na próxima edição. Até para o ano.

Classificações

Infantis Femininos