Lavandaria Social

destaque_lavandaria_gd

A Junta de Freguesia, com o apoio do Instituto do Emprego e Segurança Social, contratou uma pessoa, através da medida Contrato Emprego Inserção, para assistir pessoas com 65 e mais anos através de um serviço de Lavandaria Social, que visa uma comparticipação mensal no tratamento da roupa pessoal ou de casa.

Tabela de Preços

1. Para pessoas com rendimentos per capita até 420 (valor do IAS 2012), o valor para lavagem, secar e engomar a roupa pessoal e da casa é de 1€ (um euro) por pessoa ao mês. Ou seja: um casal, com mais 65 anos, que entre os dois recebem 840 euros, para terem o tratamento de roupas completo (lavagem, engomar e passar a ferro) paga mensalmente 2 euros.
  2. Caso os seus rendimentos mensais sejam superiores a 420 euros, então o tratamento das suas roupas terá o seguinte custo:

PREÇO
Lavagem de cobertor
Lavagem de edredom
Moo&You
Rua de Belém nº 41
Tlf. 213 618 202
www.facebook.com/moo8you
Lavagem e Secagem de roupa
Passagem a ferro de roupa

Como utilizar o Serviço?

Para a primeira situação (para cada pessoa com rendimentos até 420€), para poder ter acesso tem de ter um atendimento com a assistente social (marcado telefonicamente através dos contactos da junta de freguesia 213 637 629 ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ) tem de trazer os documentos de identificação de todos quantos residem na casa, um comprovativo da reforma e dos rendimentos dos elementos do agregado familiar, só então terá acesso a este serviço.

Para todas as pessoas com mais de 65 anos, e com rendimentos superiores a 420€, basta dirigirem-se à Loja Social “Não Custa Nada!!” na Rua de Pedrouços, 84-86, à 2ª, 4ª ou 6ª entre as 9h e as 11h. Deve tocar à porta, que logo será atendido, seja para receber e/ou entreguar a sua roupa.

O sistema para todos é o seguinte: entrega de roupa num dia, e recolha de roupa no dia de abertura seguinte, ou eventualmente posteriormente, caso haja necessidade.

Para mais informações contactar a assistente social da Junta, Madalena Múrias, telefonicamente entre as 14h e as 20h, ou presencialmente após marcação, dentro do mesmo horário.