Programas de Verão para a Infância 2012

PCI2012_gd

Mais um Verão e os programas de verão para a infância vieram novamente propor umas férias repletas de aventura a todas as crianças da nossa Freguesia.

Neste ano de dificuldade para as famílias, o apoio da Junta superou a resposta formalmente definida (3 turnos, cada turno com 1 autocarro), e preparámos 4 turnos!

Através destas alterações foi possível proporcionar a 205 crianças umas férias divertidas, com idas à praia de manhã e outras actividades lúdico-didáticas durante o período da tarde.

As actividades incluíram este ano, para além das praias, piscina e cinema:

No Turno A (1ª quinzena de Julho) as crianças visitaram o Pavilhão do Conhecimento a explorar a ciência, viram arte na Culturgest, fizeram um Peddy Papper ao ar livre, aprenderam Hip-hop e foram artistas de Teatro.

No Turno B deste (2ª quinzena de Julho) reviveram história em jogos tradicionais, enveredaram numa caça ao tesouro na Quinta Pedagógica dos Olivais, visitaram o mundo dos videojogos na exposição Game-on, andaram à procura de pistas num jogo no Palácio de Queluz, construíram moinhos e andaram aos pulos em insufláveis num parque temático.

No Turno C - Inclusivo em que preparamos actividades acessíveis a crianças em cadeiras de rodas (com 5 participantes com diferentes níveis de paralisia cerebral), brincaram com jogos de inclusão, exploraram o Oceanário num peddy papper, foram pintores de um azulejo no Museu do Azulejo, praticaram judo inclusivo (com a participação de um cego e um jovem praticante com paralisia cerebral), jogaram Cluedo ao ar livre, pintaram no Museu da Cidade, visitaram a academia de Santo Amaro e viram, em conjunto com os familiares, a peça “A Bela e o Monstro”.

No último turno de Verão – Turno D, em iniciativa exclusiva da Junta de Freguesia, e em resposta à necessidade expressa pelos pais, as crianças foram condutores na escola fixa de trânsito, subiram ao Padrão dos Descobrimentos e descobriram o “Monstro por Baixo da Língua”, abriram o “Baú dos Sons”, “Olhar para Ver” da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea do Museu Berardo, foram surfistas por um dia e pintaram as caras para uma grandiosa encenação teatral.

Um verão diferente cheio de actividades sempre adaptadas às necessidades das crianças que nos procuram nesta época para fazerem umas férias especiais.

 

PRÓXIMOS EVENTOS

SIGA-NOS NO FACEBOOK

oyun