Smile Dance 2012

sorrir_dancar2012_gd

No passado dia 23 de Setembro o sorriso espalhou-se pela nossa Freguesia. A Associação Sorrir organizou um
peddy-paper associado a uma Smile Dance,com o apoio da Junta de Freguesia, onde se dinamizaram postos com actividades que promoveram o bem-estar físico, emocional e mental de forma a vivenciar o sorriso com alma em família. Um sorriso que para além da dimensão física, tem uma dimensão emocional, que está na alegria que irradiamos quando sorrimos e que se constrói cada dia com as nossas atitudes.

Assim, a proposta foi sorrir e dançar ao longo de 7 postos com uma duração de 15 minutos, usando metáforas que ajudaram a criar uma ligação com os outros.

A Smile Dance associa os benefícios da dança e do riso sem as preocupações “dos passos certos” e da performance. A atitude passa por estar apaixonado pela vida valorizando as coisas simples, as quais muitas vezes olhamos como dado adquirido mas que não o são.

O Rancho Folclórico da Casa do Minho em Lisboa também participou nas danças e o Museu da Marinha disponibilizou o local e apoio logístico, que muito agradecemos.

www.youtube.com/watch?v=yskkMTbClFI