Presidente da JF Condecorado

O último passeio sénior deste ano foi à Capital Europeia da Cultura, Guimarães.
Chegados a Guimarães sentimos o peso de uma cidade histórica que conta já com mais de um milénio desde a sua formação, altura em que era designada como Vimaranes.
O passeio começou com a gastronomia, com um belíssimo almoço num restaurante típico.
As suas ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita.
Guimarães é uma das mais importantes cidades históricas do país, com um papel crucial na formação de Portugal.
O seu centro histórico é considerado património cultural da humanidade, tornando Guimarães um dos maiores pontos turísticos da região. As suas ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita.
Após uma maravilhosa estadia no hotel, o grupo almoçou no restaurante situado na Praça Central de Guimarães, onde terminou esta histórica aventura.
A JFSMB agradece a todas as equipas envolvidas pela excelente receção, bem como ao Sr. Presidente Joaquim Magalhães Leite e à  voluntária Eng. Helena Araujo na realização deste passeio.

Na cerimónia comemorativa do 96º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique, foi atribuída a medalha de serviços distintos (grau cobre) da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) ao Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, Fernando Ribeiro Rosa.

O presidente da direcção Dinis Escudeiro e o comandante Paulo Alfar apontaram a importância das colaborações e apoios recebidos de várias entidades, tais como a Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, e sublinharam que apenas através da entrega de homens e mulheres, com e sem farda, tem sido possível oferecer condições de trabalho aos operacionais da instituição, independentemente das dificuldades financeiras, que se fazem sentir.

Esta condecoração da LBP foi uma grande honra e distinção para a Junta de Freguesia, que pretende continuar a apoiar cada vez mais os seus bombeiros voluntários, que no caso concreto de Belém, são os Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique (Cruz Branca).