Novos Equipamentos 2013

A Freguesia de Santa Maria de Belém terá muito em breve dois novos equipamentos sociais ao seu serviço.
Acabaram de terminar as obras do novo Centro Social e da USF (Unidade de Saúde Familiar), que agora aguardam inauguração para breve, de forma a começarem a ser utilizados em pleno.
Ambos os equipamentos começarão a funcionar no início de 2013. Leia os próximos boletins para saber mais.

usf2012_gd

A Junta de Freguesia continua a fazer melhorias/reabilitação em diversos jardins na nossa freguesia. Desta vez foram intervencionados os jardins da Rua Duarte Pacheco Pereira, do Largo do Galvão e da Capela de Santo Cristo.
Os canteiros foram embelezados com novas plantas e flores, que serão mantidas através de um novo sistema de rega, agora instalado.
Esta iniciativa irá beneficiar cerca de 10 jardins na nossa Freguesia.

Esteja atento porque, quem sabe, iremos intervir num jardim perto de si. Em breve vai ter notícias de outros jardins a

serem melhorados.

» Centro Social

Rua 11, Bairro de Belém (Terras do Forno)

É um equipamento da Junta de Freguesia a ser utilizado para as mais diversas actividades recreativas e de lazer (yoga, ginástica, etc), culturais (conferências, debates, etc) e de aprendizagem (pintura, tapetes de arraiolos, etc). Possui várias valências, nomeadamente um auditório com 120 lugares sentados, uma sala multi-usos que é possível dividir ao meio, uma galeria de arte e um pátio interior.

usf2012_gd

Esta iniciativa irá beneficiar cerca de 10 jardins na nossa Freguesia.

serem melhorados.

» USF - Unidade de Saúde Familiar "Descobertas"

Rua Fernão Mendes Pinto / Rua dos Cordoeiros a Pedrouços

É um centro de saúde que funciona em moldes privados e por objectivos. Cobre, no domínio dos cuidados de saúde primários, toda a zona da freguesia de Santa Maria de Belém e, numa primeira fase, irá ter sete médicos de família. O coordenador desta USF é o médico Dr. José Gomes.