Corações Com Coroa (CCC)

CCC_gd

Num novo e revitalizado espaço, localizado na antiga Casa da Porteira da Biblioteca Municipal de Belém, a nova Sede da Associação foi inaugurada com a presença de António Costa Presidente da Camara Municipal de Lisboa e João Carvalhosa, representante da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém.

Mais um importante projecto que chega à nossa freguesia pelas mãos da tão conhecida apresentadora Catarina Furtado.

"Corações com Coroa" é uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivo central promover uma cultura de solidariedade e inclusão sócio-afectiva das pessoas em situações de vulnerabilidade, risco e pobreza.

Tendo como slogan "As meninas e as mulheres em primeiro lugar", promove uma actuação visando a igualdade de géneros.

A Associação Corações com Coroa não pretende ser uma Associação caritativa, no sentido de se transformar num banco de bens mas antes, quer crescer como uma Associação de apoio e de intervenção social.

Formar grupos de trabalho e reflexão, com pessoas voluntárias de áreas diferentes como a Educação, a Saúde, o Desenvolvimento e outras, que irão trabalhar em conjunto para apurar estratégias eficazes contra as vulnerabilidades, a desigualdade social e a pobreza. “Cada pessoa conta.”

Está já a ser desenvolvido um projecto em parceria com a Associação, a decorrer no Centro Social da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, sob a coordenação da Enfermeira Cristina Flores. Esse programa desenvolve-se a custo zero para futuras mães, com problemas financeiros e comprovada carência económica, que sejam indicadas pela JF ou pela CCC.Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, no dia 4 de Fevereiro de 2013, procedeu-se à assinatura do protocolo da cedência de espaço para a implementação da Sede da Associação Corações com Coroa (CCC).