Atividades Verão 2014

Após o desenvolvimento das atividades de Páscoa, iniciamos a preparação para as atividades de Verão e das Férias dos V. Educandos.
É um momento de festa e de celebração pelo esforço que eles fizeram ao longo do ano. Mas é também um momento de aproveitar o tempo livre para realizar atividades orientadas e que sejam mais um momento de enriquecimento, de partilha e de muito divertimento.
Na sequência de diversos pedidos e depois de auscultarmos as famílias e as preocupações que nos transmitiram, decidimos que os programas para as crianças entre os 6 e os 12 anos e jovens entre os 13 e os 18 anos decorrerá entre o dia 16 de Junho e 22 de Agosto, divididos em 5 turnos de duas semanas cada.
Cada criança pode frequentar o máximo de 4 turnos, sendo que não poderá fazer mais do que 3 turnos seguidos.
Esperamos assim poder dar uma resposta social mais abrangente numa altura em que as famílias mais necessitam.

download icon-3333px

Descarregar termo de responsabilidade aqui.

Descarregar a apresentação da reunião de pais aqui.

Descarregar o programa das atividades aqui.

Descarregar a ementa.

Descarregar o documento de entrada das crianças aqui.

Descarregar o comunicado aos pais sobre a alimentação aqui.

A Junta de Freguesia de Belém disponibiliza os seguintes programas destinados a crianças e jovens, em cada um destes turnos existem cinco lugares para crianças com mobilidade reduzida numa perspetiva de apoio às famílias:

Idades dos
participantes
Período
Praia Campo Infância 6 aos 12 anos 16/06 a 27/06 30/06 a 11/07 14/07 a 25/07 28/07 a 08/08  11/08 a 22/08
Praia Belém Jovem 13 aos 18 anos  16/06 a 27/06 30/06 a 11/07 14/07 a 25/07 28/07 a 08/08 11/08 a 22/08

A inscrição é Online ou se necessitar de ajuda para o preenchimento presencialmente na Secretaria da Junta de Freguesia no Largo dos Jerónimos, nº3 R/c (entre as 9:00 e 18:00h de 2ª a 4ª e às 6ª, às 5ª entre as 11h00 e as 20h00) ou na secretaria da Rua João de Paiva, nº11 (entre as 9:00 e 18h00 de 2ª a 6ª, fechado para almoço das 14h00 às 15h00)
Os documentos necessários à inscrição podem ser enviados para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar são:

Das Crianças e Jovens:

• Cartão Cidadão/Bilhete de Identidade/Documento de Identificação equivalente
  • Boletim de vacinas

Do Responsável Legal

• Cartão Cidadão/Bilhete de Identidade/Documento de Identificação equivalente
  • Caso o/a responsável legal seja recenseado/a na Freguesia de Belém não é necessário mais nenhum documento.
  • Caso o/a responsável legal seja morador/a na Freguesia de Belém é necessário comprovativo de morada.
  • Caso o/a responsável legal não seja o Pai ou a Mãe, é necessário entregar uma declaração do tribunal onde conste esta decisão.
  • Caso haja vagas após a Inscrição dos Fregueses, a Junta de Freguesia está disponível para aceitar outros participantes não residentes até os lugares dos autocarros estarem completos. Estas inscrições serão por ordem de registo e obedecem aos seguintes critérios de copagamento.
  • Para recenseados ou em caso de estrangeiros, comprovativo de residência na Freguesia de Belém.

Desconto de irmãos % Escalão A Escalão B Escalão C
filho único 0 2 5 10
2 filhos 20 3,2 8 16
3 filhos 30 4,2 10,5 21
4 filhos 40 4,8 12 24
5 filhos 50 5 12,5 25

Para assegurar vaga a quem não está recenseado ou não reside na Freguesia de Belém.

Custo
Com todas as despesas incluídas (alimentação, transportes, identificadores, atividades, seguros)

Crianças entre os 6 e os 12 anos   200€
 Jovens entre os 13 e os 18 anos  100€

Para estudante nas escolas de Belém ou cujos pais trabalhem na freguesia de Belém, ficando sujeitos à existência de vaga

Custo

Crianças entre os 6 e os 12 anos  125€
 Jovens entre os 13 e os 18 anos 65€

A confirmação dos selecionados, nestes casos será gestão apenas na semana anterior ao início do 1º Turno.
A Junta de Freguesia após o prazo de inscrição terminar (10 de Maio de 2013), selecionará as crianças e jovens que participarão no programa obedecendo aos critérios de relacionamento com o território.
A Junta de Freguesia informará então os fregueses, por e-mail, pelo dia 23 Maio quais as crianças e jovens selecionados, tendo os Responsáveis Legais 5 dias úteis para confirmar a participação e, caso haja lugar a tal, o pagamento da atividade terá que ser feito até ao dia 09 de Junho de 2014.
A reunião de Pais decorrerá dia 05 de Junho, às 18h30 no Externato de S.José.

Esperamos pelos V. Educandos!