1ª Corrida de Belém

corridabelem2013_gd

10 horas e é dada a partida da primeira edição da Corrida de Belém, que juntou no passado fim de semana nas ruas da Freguesia cerca de 500 atletas. Cinco minutos depois juntavam-se mais outros 200 atletas para a modalidade de caminhada.

Antes do arranque para a prova, o nervosismo era visível em alguns participantes, mas para outros era apenas mais uma prova onde se queriam divertir.

Enquanto a hora não chegava aqueciam-se as pernas para a competição. A animação começou cedo com uma aula de aeróbica e aquecimentos dados pelas alunas da CEFAD.

O percurso de 10 km foi realizado por todos os atletas, sem qualquer problema, "apenas a subida no inicio da prova, custou um pouco mais", conta-nos Margarida Fonseca, que veio de Almada para participar na prova.

"Esta foi uma actividade que há muito queríamos ter conseguido concretizar, mas que até agora não tinha sido possível. No entanto, a partir deste momento, Belém passou a ter uma corrida só sua", afirmou Fernando Ribeiro Rosa, Presidente da JF.

A prova percorreu várias ruas da Freguesia, com a partida frente à sede da Junta de Freguesia, subiu a Rua dos Jerónimos, seguiu pela Av. do Restelo, desceu a Av. Vasco da Gama, percorreu a Rua Damião de Góis, a Rua Fernão Mendes Pinto, seguindo pela Av. da Índia até ao cruzamento de Alcântara, onde retornou para terminar na meta instalada na Praça do Império.

No final os atletas receberam uma t-shirt, uma medalha de participação e o merecido descanso depois de uma corrida.

O balanço deste evento "é muito positivo, conseguimos logo no primeiro evento um número bastante elevado de inscrições, as pessoas que participaram na prova ficaram contentes e com vontade de participar numa segunda edição", diz Pedro Folgado, vogal do desporto da JF.

Esta prova que passa agora a fazer parte do calendário do atletismo português foi organizada pela Junta de Freguesia de SM Belém, em parceria com o Clube de Atletismo Amigos de Belém (CAAB) e contou com o apoio da CML e com o apoio técnico da Xistarca.

Agradecemos muito especialmente aos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique, à PSP e à CML todo o apoio que deram a esta iniciativa.

Se não participou nesta corrida, não perca a segunda edição no próximo ano. Pode consultar todas as fotografias e entregas de prémios no facebook da JF.