Formação de Monitores 2013

monitores2013_gd

No âmbito dos programas de Verão da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém e para dar resposta a crianças dos 6 aos 12 anos, aos jovens entre os 13 e os 18 anos e aos maiores de 65 anos, a Junta de Freguesia promoveu uma formação interna para os 75 jovens monitores que se disponibilizaram para ocupar as suas férias de uma forma diferente.

Através de dinâmicas, foram apresentados os objectivos e regras de funcionamento das Colónias de Férias da Junta Freguesia. Estes monitores têm ainda a possibilidade de frequentar acções dinamizadas pela Cruz Vermelha Portuguesa e certificadas pelo IEFP sobre os temas saúde, socorrismo, acompanhamento de crianças e técnicas de animação.

Desta forma conseguimos manter a qualidade do apoio dado às famílias durante os períodos de 17 de Junho a 23 de Agosto (aos jovens) e na última semana de Agosto e primeira de Setembro (aos seniores).