Loja Solidária: Agradecimento e Testemunho

lojasolidaria_gd

Entrevista a Maria Luísa Ribeiro Rosa

Este projecto exige um esforço constante por parte das equipas de voluntários afectas. Não basta ter as portas abertas e receber o cliente, há que organizar, arrumar e manter esta nossa loja social em boas condições de funcionamento.

Neste momento somos cerca de 15 voluntários por semana que dão um pouco do seu tempo para o sucesso desta iniciativa que já dura há cerca de dois anos. Pessoalmente identifico-me com este projecto pois é algo de útil, levando-me a passar aqui bastante tempo a contribuir. O balanço geral é bastante positivo. Servimos cada vez mais pessoas.

Estamos com uma média de 15 clientes por dia que se dividem entre trabalhadores da zona e sem-abrigo que vêm da Mesa de Nossa Senhora, entidade com que gostaria de estabelecer uma parceria, em que lavássemos a roupa destas pessoas e as ajudássemos a estabelecer um novo rumo para a sua vida.

Agradeço o contributo de todos aqueles que nos têm feito chegar roupa e aproveito para lançar aqui um apelo: façam-nos chegar mais roupa de homem e roupa de casa, que são o tipo de peças que neste momento estão em falta.

Agradecimento

A Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém agradece a encomenda que recebeu da Alemanha de vestuário de criança para a nossa Loja Solidária.

Aproveitamos também esta oportunidade para agradecer a todos os fregueses e não fregueses que nos entregam todo o tipo de vestuário, a fim de podermos dar resposta a todas as solicitações que temos. Obrigado pelo seu contributo e ajuda em deixar o mundo um pouco melhor.