Inscrição Atividades Extracurriculares

A Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém e a Junta de Freguesia de São Francisco Xavier, em parceria com o Agrupamento de Escolas do Restelo, tem como objetivo para o 2º Ciclo criar, envolver, promover e desenvolver uma resposta à comunidade através do desenvolvimento de Clubes com atividades extracurriculares.

Este projeto decorre na Escola EB2+3 Paula Vicente, para todos os alunos do 5º e 6º anos, nos dias úteis, do calendário escolar letivo entre as 14h e as 18h, sendo gratuito.

A inscrição é obrigatória, deve ser efetuada até ao final da primeira semana de aulas.

Todos os inscritos terão de participar em pelo menos uma atividade de cada uma das três Áreas de Interesse de Clubes, de forma a conseguirem um desenvolvimento alargado de competências. São elas a Área intelectual; Área Criativa / Recreativa; e Área Desportiva.

Na Área Intelectual, existe um clube diário e obrigatório para todos os que estiverem interessados em participar neste projeto - Clube do Estudo. Neste clube, pretende-se o apoio e acompanhamento pedagógico através de diversos métodos e técnicas que incentivem o estudo, promovam o sucesso escolar e, consequentemente, a satisfação e a concretização pessoal.

No formulário de inscrição ser-lhe-á pedido que preencha quais as atividades que gostaria que o seu educando participasse e qual a ordem de preferência das mesmas.

1 - Nada interessado
2 - Pouco interessado
3 - Interessado
4 - Muito Interessado

No início das aulas divulgaremos quais os horários e respetivas atividades, em que o seu educando foi selecionado. Mais informamos que, o critério de seleção será feito por ordem de inscrição nos respetivos clubes.
Caso não possa fazer a inscrição online, por favor dirija-se à Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, onde temos computadores disponíveis para este efeito, bem como colaboradores que podem ajudar ao preenchimento. O horário de funcionamento da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém é de 2ª a 6ª Feira entre as 13h30 e as 20h.

Apresenta-se de seguida a oferta dos clubes para 2013/14 que estão à disposição do seu educando, para que possa escolher.

Deverá assinalar em todos eles a preferência, sendo que o seu Educando será selecionado para cada um deles em função desta demonstração de interesse.

Caso haja clubes que tenham poucas manifestações de interesse, os mesmos não serão desenvolvidos, sendo distribuídos pelos outros clubes os alunos que demonstraram interesse nestes.

Aguardamos a sua inscrição.

Consulte aqui quais as actividades propostas para as CAFs a decorrer entre 02 a 13 de Setembro de 2013.