Lançamento do Livro "Pares e Ímpares"

livro_paresimpares_2013_gd

“Pares e Ímpares, Memórias de um Bairro | 1952-2013”, livro que retrata um dos bairros da nossa Freguesia, mais propriamente o Bairro do Restelo, foi apresentado no passado dia 4 de Julho às 18h30 no “Jardim do Careca”, tendo contado com a participação do Presidente da Junta de Freguesia de SM Belém, Fernando Ribeiro Rosa e ainda do Prof. Doutor Miguel Corrêa Monteiro, que fez a apresentação da obra, e da Drª. Maria do Carmo Vieira.

Este livro foi um projecto idealizado por Helena Abecasis ao qual se juntou Miguel Guerreiro, que esta conhecera depois de voltar a residir no Bairro. Ambos, após intensa pesquisa e mobilizando muitas outras vontades e testemunhos, deram vida a este livro, que relata e retrata, com rigor e detalhe e em muitas imagens, a história, as vivências e o carácter do Bairro do Restelo e das cerca de 450 famílias que o povoaram, desde a sua fundação, até aos dias de hoje.

A Pastelaria Restelo, mais conhecida por "Careca", patrocinou o evento com um cocktail gentilmente servido no final.