Mais um Parque de Estacionamento Gratuito e Dois Novos Jardins

2parques2013_longo

Mais umas obras de reabilitação realizadas pela Junta de Freguesia acabaram de ser concretizadas e os respectivos locais já estão ao serviço da população. Desta vez reabilitámos um parque de estacionamento na Rua Bartolomeu Dias (frente ao Colégio do Bom Sucesso), um jardim nessa mesma rua e um outro jardim na Rua Martins Barata. Estando esses locais há vários anos degradados, o Executivo decidiu intervir visando uma melhoria da qualidade de vida de todos aqueles que se cruzam com estes espaços.

O parque de estacionamento quis-se fazer à escala humana, com materiais e árvores que possam manter o "ar de bairro" tão típico da nossa Freguesia. O jardim da Rua Bartolomeu Dias recebeu também dois conjuntos de mesas e cadeiras, dois bancos de jardim e um estacionamento de bicicletas, porque de nada serve ter um espaço público se não for vocacionado para o uso das pessoas.

O Lions Clube Lisboa Tejo, porque tem também preocupações no domínio ambiental, resolveu apoiar esta iniciativa da Junta de Freguesia, financiando a aquisição dos 16 jacarandás plantados, colaboração essa que a Junta de Freguesia agradece reconhecidamente. Agradecemos também à empresa Parques e Jardins todo o apoio prestado no acto de plantação das árvores bem como aos Viveiros Monte Rosa as condições especíais de fornecimento destas árvores.