Alunos vencem Competição

20140528Alunos vencem

A nossa escola está de Parabéns, a equipa da Escola Secundária do Restelo arrebatou o 1º. lugar entre as mais de 10.000 inscrições provenientes de Portugal, Espanha, Itália e Grécia. 

A nível nacional concorreram cerca de 1500 alunos, distribuídos por 441 equipas, vindos de todos os distritos do país, continente e ilhas. Para além dos alunos, a iniciativa incentiva também a classe docente.
Este evento foi organizado pela Nivea e pela Book-it . A edição portuguesa do Young Business Talents contou com o apoio da Secretaria de Estado do Ensino Básico e Secundário e também com a Secretaria de Estado do Desporto de Juventude.
Com a capacidade para processar 113 decisões por apenas uma operação, o simulador permitiu aos estudantes gerirem a sua empresa virtual. Uma turma de economia do 12º. ano, conseguiu ser a vencedora, ao apresentar as melhores decisões de como gerir uma empresa. Essa estratégicas decisões tem em conta todas as suas variáveis, como a produção, a logística, as finanças, o marketing e os recursos humanos. Os resultados foram apresentados sob a forma de balanço e de relatório de vendas, como acontece na realidade.
Segundo a organização da YBT, estes jovens são agora os "melhores empresários virtuais" do sul da Europa.

PRÓXIMOS EVENTOS

SIGA-NOS NO FACEBOOK

oyun