Comunicado à População

A transferência de competências para as Juntas de Freguesia, verificada na Cidade de Lisboa e efectivada em 10 de Março de 2014, no que à Higiene Urbana diz respeito, transferiu para esta entidade as seguintes competências:
1. Varredura e limpeza de ruas
2. Corte de ervas nos passeios e aplicação de herbicidas
3. Recolha de dejectos caninos
4. Remoção de lixo das papeleiras
5. Limpeza de sumidouros (sarjetas)

A remoção de lixo dos caixotes domésticos, dos ecopontos (e do lixo depositado à volta destes), dos jardins, etc., manteve-se sob alçada da Câmara Municipal de Lisboa.

Verificando esta Junta de Freguesia que existem muitas reclamações dirigidas a esta entidade, responsabilizando a Junta de Freguesia e os seus colaboradores pelo estado em que se encontra a recolha de lixo (cuja responsabilidade é da CML), temos enveredado junto daquela entidade todos os esforços e pressão para que esta situação de perigo para a saúde pública seja resolvida.
Os munícipes poderão entrar directamente em contacto com a CML para demonstrar a sua insatisfação ou alerta de locais onde precisa de ser recolhido o lixo.

Belém, Lisboa, 5 de Junho de 2014

A Junta de Freguesia