Notícias da Piscina do Restelo

20140718 piscina gd

Renovações

Estando mais uma época desportiva quase a chegar ao fim (31 de julho de 2014) as renovações para as aulas na Piscina Municipal do Restelo já estão a decorrer (de 23 de junho a 6 de julho).
Desde que a gestão da piscina passou para a Junta de Freguesia de Belém, a 10 de março de 2014, a JFB tem vindo a realizar uma série de intervenções de manutenção e melhoria dos serviços prestados aos utilizadores da piscina. Foram adquiridas TVs para o usufruto dos utentes que aguardam a hora da sua aula, foram substituídos chuveiros nos balneários e outras peças que se encontravam estragadas nas casas de banho e balneários, foram colocados painéis nas paredes e foram reforçadas as portas e janelas de alumínio como medida de segurança. Também a nível do material disponível para as aulas, foi adquirido material pedagógico, de forma a proporcionar aos nossos alunos uma maior diversidade e estimulação das aprendizagens realizadas.
Em suma, houve um diverso leque de alterações que foram feitas com vista à prestação de um serviço de qualidade a nível da comodidade e utilização dos espaços disponíveis na piscina.

Atividades Desenvolvidas

Festival de Verão

Este é o grande Festival da Piscina, que carateriza o trabalho desenvolvido em toda a época.
Na continuação do que foi realizado no ano anterior, é também um momento em que pais e filhos participam em conjunto nas atividades desenvolvidas por toda a equipa técnica da piscina, num ambiente de festa e alegria, pelo que o dia escolhido foi o dia Mundial da Criança – 1 de junho.
O Festival decorreu no período da manhã, começando pelos mais pequeninos, até aos 3 anos de idade. Neste grupo estiveram presentes 26 bebés, cada um com o seu acompanhante. O grupo seguinte, dos 4/5 anos, contou com a presença de 38 crianças e respetivo acompanhante. Em ambos os grupos foram organizadas 5 estações com atividades diferentes compostas não só por jogos lúdicos, como também por destreza motoras que foram desenvolvidas pelos bebés e crianças ao longo do ano.
O maior grupo de todos foi o último da manhã, que contou com a presença dos nossos alunos dos 6 anos para a frente, contemplando os diferentes níveis de aprendizagem de forma a haver uma entreajuda entre os participantes. Neste grupo foi realizado um género de Jogos sem Fronteiras, divididos em oito grupos diferentes de atividades, onde estavam sempre duas equipas em competição. Este grupo foi formado por 125 crianças e adultos. No final dos Jogos sem Fronteiras foram realizadas Provas de Natação.
Como não podia faltar, os nossos alunos de Hidroginástica e Aquafitness também foram incluídos, tendo sido realizada no dia 31 de maio uma Mega Aqua, com a participação de 74 alunos, e no dia 2 de junho uma Mega Hidro com a participação de 54 alunos. Como é evidente movimento, alegria e música não faltaram nestes dias.
Durante estes dias foi feito um registo fotográfico dos diferentes momentos, e tal como aconteceu nos anos anteriores, as fotografias tiradas irão estar expostas na instalação.

Mês com Estilo

Como previsto no plano de atividades a desenvolver, no mês de Maio foram feitos os registos, por cada um dos professores, da Atividade Mês com Estilo (Novembro e Maio).
Para cada um dos níveis de aprendizagem estão definidas provas de acordo com os objetivos do nível. Os resultados obtidos nessas mesmas provas serão afixados na piscina, para que cada aluno possa ver e comparar os tempos que realizou nas diferentes provas e períodos da atividade.
Mais pormenores sobre a mesma serão divulgados brevemente.

Festas de Finalistas

Durante os dias 28 e 29 de maio, no período da manhã, a Piscina do Restelo, serviu de “palco” para a realização das Festas de Finalistas do Programa de Apoio à Natação Curricular, desenvolvido pela CML. Em cada um dos dias passaram pela Piscina cerca de 400 crianças, todas elas do 4º ano de escolaridade, pertencentes a diferentes escolas do Concelho de Lisboa, entre as quais estiveram presentes turmas que participaram no Programa na Piscina Municipal do Restelo, tais como a Escola Básica Moinhos do Restelo, Escola Básica de Caselas, Escola Básica Bairro do Restelo e Escola Básica Alto da Ajuda, todas elas pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Belém.

Inscrições Época 2014/15

Para quem ainda não é aluno mas gostaria de iniciar uma prática desportiva de Natação ou Hidroginástica poderá vir a partir do dia 14 de julho fazer a sua inscrição para a época 2014/2015, a iniciar a 1 de setembro de 2014.
Neste sentido aqui ficam os preços praticados:

• Inscrição para Aulas: 22,30€;
  • Mensalidade de 1x por semana: 18,10€ para ≥ 18 anos e 13,58€ para ≤ 17 anos;
  • Mensalidade de 2x por semana: 27,70€ para ≥ 18 anos e 20,78€ para ≤ 17 anos;
  • Mensalidade de 3x por semana: 33,10€ para ≥ 18 anos e 24,83€ para ≤ 17 anos.

Caso tenha cartão-jovem, seja reformado/pensionista com mais de 65 anos ou colaborador da JFB usufruiu de um desconto sobre os valores indicados em cima.
A oferta a nível das aulas é variada, existindo aulas de natação de bebés, de adaptação ao meio aquáticos, de aprendizagem e aperfeiçoamento das técnicas de nado, bem como de Hidroginástica e Aquafitness. Poderá escolher entre os diferentes horários disponíveis de 2ª a Domingo.
A nossa oferta é também aberta a utentes que queiram vir nadar livremente, no regime de utilização livre, em que apenas é feito o pagamento por hora de utilização.