Cabazes Solidários são Cartão Presente

20141226cartaosolidario gd

Nos anos anteriores, esta verba era transformada em produtos alimentares e de higiene, que as famílias recebiam com base na sua estrutura (com crianças ou sem crianças) e no número de pessoas que compõem o agregado familiar. Este ano para além dessa oportunidade, os beneficiários (pessoas com rendimento per capita inferior a 419.22€, valor do IAS*), podem ainda escolher dentro dos produtos que a Ação Social da JF considera essenciais, os que mais falta fazem.
Na sequência da identificação dos parceiros, da análise de auto-candidaturas, e da renovação da candidatura dos beneficiários do ano de 2013, foram priorizadas 265 famílias abrangendo 1453 pessoas.

Os produtos possíveis de adquirir são:

• Arroz Carolino
  • Sabonete
  • Tosta de Trigo
  • Papel Higiénico Folha dupla

Os cartões são carregados regularmente, para que a utilização seja faseada ao longo do ano sem dar lugar a desperdícios.
Condições do Cartão Solidário da Junta de Freguesia de Belém:

1.  É utilizável apenas num comércio local da Freguesia;
  2. É nominal, isto é, só o titular do Cartão Solidário pode ir comprar os produtos referenciados, pagando com o cartão;
  3. Este cartão será carregado num valor total ajustado ao número de pessoas do agregado, dando-lhe a oportunidade de adquirir os produtos referidos;
  4. O Cartão Solidário da Junta de Freguesia de Belém pode ser utilizado ao longo de todo o ano de 2015, de acordo com as necessidades do titular do cartão;
  5. Caso não gaste todo o dinheiro nos meses de carregamento, o cartão tem uma validade de um ano, que pode gastar de acordo com as necessidades;
  6. Foram apresentados valores de referência sobre o custo dos produtos mas são indicativos, podendo os titulares do cartão aproveitar as promoções e desta forma adquirir mais produtos do que a JF referencia;
  7. A quantidade e variedade dos produtos a comprar e pagar com o Cartão Solidário da Junta de Freguesia de Belém (dentro dos produtos identificados), fica ao critério do titular do cartão.

As famílias receberão os cartões na Junta de Freguesia, de forma a poderem esclarecer as condições de utilização dos mesmos.

Com esta iniciativa, a Junta de Freguesia de Belém espera aliviar o orçamento do agregado familiar dos beneficiários que se candidataram e cumpriram as condições de acesso.

*IAS (Indexante dos Apoios Sociais)