Carnaval 2015

20150301 Carnaval ludo

Carnaval na Ludoteca

Os Clubes da Paula Vicente dinamizaram, na Ludoteca, um concurso de Máscaras de Carnaval. Os alunos da Ludoteca construíram as suas Máscaras, inspirando-se nas tão famosas Máscaras Venezianas, mostrando-as a um painel de Jurados composto pela Professora Coordenadora da E.B. 2,3 Paula Vicente Ana Barroco, Professora de Dança Patrícia Lucas e o Professor de Media Bruno Barros. Numa decisão difícil, devido à grande qualidade das máscaras, foram premiadas 3, das cerca de 50 que foram feitas pelos alunos. O primeiro Lugar foi atribuído à máscara elaborada pelo aluno Miguel Carvalho.

20150301 Carnaval ruas

Carnaval nas ruas de Belém

A Junta de Freguesia de Belém dinamizou, no passado dia 13 de fevereiro, o tradicional Desfile de Carnaval contando com a participação de várias Escolas da Freguesia. Desfilaram animados, o Externato S. José, Escola A Raíz, Colégio Bola de Neve, Colégio As Descobertas – IPEIP, Externato Alfred Binet, CDE Jacob Rodrigues Pereira, mostrando as suas máscaras e coreografias que preparam para este evento.
O Grupo de Bombos A7ABOMBAR aceitou o convite e encabeçou o desfile animando com a sua percussão a descida da Rua dos Jerónimos. Já no Jardim Vasco da Gama demonstraram a sua qualidade técnica numa apresentação original utilizando bolas de basquete como instrumento de percussão. Uma demonstração muito aplaudida pelas cerca de 650 crianças que participaram no Desfile de Carnaval.
A Junta de Freguesia premiou os participantes pela sua originalidade e animação sendo os grandes vencedores o Colégio Bola de Neve e o Externato Alfred Binet que receberam os seus prémios com grande euforia e animação.
A Junta de Freguesia agradece mais uma vez todo o precioso apoio recebido da PSP/Belém e dos BVCO - Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique.

galeriaVeja as fotos aqui.