Feiras da Saúde e da Educação 2016

20160716 feiras gd

Realizaram-se no passado mês de maio dois importantes eventos na Freguesia de Belém: a 3ª Feira da Saúde de Belém (dias 20 e 21) e a VI Feira de Educação (dia 20), nos Jardins Vasco da Gama.

A Feira da Saúde foi um espaço de esclarecimento à comunidade sobre a importância dos determinantes de saúde no bem-estar da população, promovendo um estilo de vida saudável, pelo que no nosso entender, os objetivos a que nos propusemos foram, este ano, plenamente alcançados. Nesta edição estiveram presentes cerca de uma meia centena de expositores com representações e profissionais de serviços de saúde, rastreios gratuitos e de serviços que prestam cuidados de saúde local como é o caso da UCC-Consigo, Hospital de Egas Moniz e USF Descobertas, representando uma oportunidade de aproximação à comunidade.

A par com a Feira de Saúde também a Feira de Educação atingiu os seus objetivos, promovendo uma comunicação positiva entre todos os seus intervenientes alunos/utentes, famílias, técnicos e outros profissionais que se dedicam à área das necessidades especiais. Esta Feira contou com a sua 6ª edição e com a presença de mais de 20 entidades com oferta variada abrangendo a educação, a área ocupacional e recreativa. O subgrupo de Educação Inclusiva da Comissão Social de Freguesia de Belém que constituído por representantes de 11 entidades relacionadas com a educação inclusiva e a educação especial reuniram esforços conjuntamente com a organização da Feira da Saúde permitindo a concretização deste evento.

Sem nunca esquecer as atuações de palco e todas as atividades planeadas e realizadas com sucesso durante os eventos, bem como os representantes de marcas que patrocinaram e apoiaram os mesmos.

E porque nunca é demais, queremos agradecer a presença de todos os visitantes, participantes e patrocinadores, sem os quais não teria sido possível a realização destes eventos.

Até 2017!