Campos de Férias de Belém 2015

20150708 campos ferias gd

Junho 2015

O projeto de ocupação de tempos livres deste verão arrancou no mês de junho, com cerca de 40 jovens dos 13 aos 17 anos e 138 crianças dos 6 aos 12 anos.

Mais uma vez os Campos de Férias de Belém tiveram uma grande procura quer pelos fregueses quer por pessoas que tendo uma ligação à Freguesia são externas à mesma.
Numa primeira fase a Junta de Freguesia procedeu à organização das ações de sensibilização de coordenadores, monitores e formação inclusiva que habilita os elementos da equipa a receberem e trabalharem com crianças e jovens com necessidades especiais. Estas decorreram no Centro Social de Belém durante a primeira quinzena do mês de junho.
Após este primeiro momento de preparação para os campos de férias seguiu-se a constituição das equipas de trabalho, a criação dos programas e a organização das crianças por grupo.
Neste 1º turno que iniciou a 15 de junho e terminou a dia 26 do mesmo mês, as crianças tiveram muita praia e atividades tais como: visita ao museu de eletricidade, ida ao cinema, volteio a cavalo com a GNR, piscinas, entre muitos jogos e diversão. Já os jovens para além de grandes mergulhos na praia de Carcavelos, puderam experimentar algumas estratégias de salvamento com os Bombeiros de Linda-a-Pastora, ir ao cinema, fazer uma aula de iniciação ao surf, entre outras atividades.