Inauguração das Instalações Refood Belém

20150708 refood pq

No passado dia 9 de maio, pelas 16h, decorreu a inauguração do núcleo Refood Belém, que funciona nas antigas instalações do lavadouro municipal (esquina entre a Rua das Pedreiras e a Rua dos Jerónimos) e que foi especialmente recuperado pela Junta de Freguesia para esse efeito.
A Refood é um movimento comunitário independente, 100% voluntário, conduzido por cidadãos e integrado numa IPSS, cujo fim consiste na recuperação de comida em boas condições para alimentar pessoas necessitadas. A Refood está totalmente voltada para a comunidade e opera a partir da própria comunidade, sem salários, com custos baixos e alta produtividade, não detendo bens ou investimentos que não sirvam a sua missão.
A inauguração do núcleo Refood de Belém foi o culminar de 2 anos de trabalho e que se traduziu na criação de instalações pensadas e preparadas no âmbito do objectivo de forma a serem as mais funcionais possíveis na sua operacionalização diária. Este é um espaço pensado para o apoio às famílias e na logística diária do trabalho de 35 pessoas.
A Junta de Freguesia apoia fortemente este projeto e a forma como benemeritamente ajuda aqueles que mais necessitam. Fernando Ribeiro Rosa, presidente da Junta de Freguesia, não pôde deixar de estar presente para congratular pessoalmente todos aqueles que diariamente doam parte do seu tempo para o bem ao próximo.