Carnaval em Belém 2016

20160313 carnaval

Mais uma vez a Junta de Freguesia de Belém levou às ruas da freguesia o Carnaval. Tivemos aproximadamente 1200 crianças e jovens a desfilar conduzidas pelo Grupo de Bombos a7aBombar, das escolas Jardim de Infância de Belém, EB1 Moinhos do Restelo, Escola Raíz, Externato São José, Externato Alfredo Binet, Colégio Bola de Neve, Casa Pia – Pina Manique e o IPEIP – As Descobertas.
As crianças e jovens desceram a Avenida Ilha da Madeira e a Rua dos Jerónimos, em direção ao Jardim Vasco da Gama, com alegria e motivação, exibindo os seus disfarces e máscaras a quem pelas nossas ruas circulava.
Já no Jardim Vasco da Gama foram entregues os prémios: o 1º para a Escola com a Melhor Caracterização, o 2º prémio para a Escola Mais Animada e o 3º para a Escola Mais Original.
A escolha dos vencedores foi, como é habitual, uma tarefa difícil. O empenho das escolas foi tanto que premiou-se mais escolas dividindo os valores correspondentes a cada lugar vencedor. O 3º prémio foi entregue à Creche Escola Raíz e a turma 3º A da EB1 dos Moinhos do Restelo. O 2º prémio foi dado à Casa Pia e ao IPEIP as Descobertas e os Grandes vencedores que receberam o 1º prémio foram o Colégio Bola de Neve e Externato Alfredo Binet.
O nosso agradecimento a todos os que participaram na organização de mais um desfile de Carnaval da Junta de Freguesia de Belém, nomeadamente à 4ª Divisão da PSP e em especial à Esquadra de Belém, e aos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique pela ajuda fundamental ao decorrer deste evento, bem como a todos os professores e voluntários que contribuiram para o sucesso desta iniciativa.

galeriaVeja as fotos aqui.