Sessão de apresentação: obras na Rua do Embaixador

20160508 sru gd

A empresa municipal SRU Lisboa Ocidental apresentou à população, no passado dia 6 de abril, no Centro Social de Belém, o projeto de requalificação do espaço público da Rua do Embaixador.
Esta intervenção é feita para criar zonas seguras para peões de ambos os lados da rua, reorganizando o estacionamento e reperfilando passeios, permitindo que passe a haver finalmente um acesso seguro a todas as casas.
Para minimizar os efeitos da escassez de estacionamento na zona e a pedido da JF Belém, a Presidência da República, sensibilizada para esta pretensão, permitiu o estacionamento de veículos de residentes no seu estacionamento privativo na Calçada da Ajuda, durante o horário noturno, das 20h às 8h (irão ser colocadas placas). A Junta de Freguesia de Belém também está a desenvolver contatos com a ESTAMO e com o Ministério da Defesa Nacional para tentar arranjar melhores condições de estacionamento no local.
Com todos estes contatos e medidas concretas, a Junta de Freguesia de Belém demonstra que está atenta e preocupada com a falta de estacionamento na zona e, mais uma vez, agradece reconhecidamente à Presidência da República ter sido sensível às solicitações dos cidadãos residentes, permitindo, a partir de agora, o estacionamento noturno nos seus lugares de estacionamento privativo da Calçada da Ajuda.