4ª Corrida de Belém

20160716 corrida belem gd

A prova rainha do atletismo em Belém voltou a encantar tudo e todos. 29 de Maio foi o dia escolhido para a realização da quarta edição da prova que já se tornou uma data obrigatória na vida da nossa freguesia.
Organizada pela Junta de Freguesia de Belém e em colaboração com o Clube de Futebol “Os Belenenses” e o Clube Atletismo Amigos de Belém, este evento juntou aproximadamente mil e quinhentos atletas no Estádio do Restelo, local destinado à partida e chegada dos participantes tanto na corrida de 10 Km como na Caminhada de 4 Km.
Antes das provas dos adultos, houve tempo para os futuros velocistas mostrarem o seu talento. Crianças dos 5 aos 13 anos correram dentro do Estádio do Restelo, nas categorias de Bambis, Benjamins A, Benjamins B e Infantis.
De seguida, soou o tiro de partida, dado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Belém, Fernando Ribeiro Rosa, e que encheu, durante mais de uma hora, as ruas de Belém com milhares de atletas a darem o seu melhor, desfrutando também do prazer de correr em alguns dos locais mais bonitos da cidade de Lisboa.
No final, passagem pelo pórtico de meta com muitos objetivos cumpridos, recordes batidos e uma enorme festa que abrilhantou mais uma edição da Corrida de Belém. Um evento de sucesso que promete trazer novidades para o próximo ano.