Campos de Férias da Junta de Freguesia de Belém

20160906 camposferias criancas

Campos de Férias Crianças

Os programas de férias da Junta de Freguesia de Belém destinados às crianças da Freguesia de Belém tiveram vários temas, dois deles, os Jogos Olímpicos e os Pokémon foram alvo das brincadeiras dos participantes.
Entre as 8h30 e as 17h30 as crianças dos 4 cantos da Freguesia puderam desfrutar em segurança de um diversificado leque de atividades desportivas, artistas e culturais.
Foram 828 os participantes divididos nos 5 turnos de verão. Porque somos uma colónia inclusiva, possibilitamos a crianças com necessidades especiais terem umas férias como todas as outras crianças. Com deficiências várias, desde a paralisia cerebral à alergia à proteína, passando por todas as diferenças que cada participante tem, a todos os participantes dos campos de férias se procura responder de forma integrada.
As manhãs foram passadas na praia de Carcavelos. Sendo as viagens de autocarro as mais animadas do verão onde as crianças cantam e gritam de pulmão cheio: BOM DIAAAAAAA!!! As sextas feiras do Praia Campo foram passado nas, já famosas, piscinas (Coruche e Montemor).
Tivemos o privilégio de receber Joaquim Videira atleta de esgrima que representou Portugal nos jogos de Pequim 2008, e que nos apresentou as origens dos Jogos Olímpicos e com os valores dos mesmos deu o mote para o nosso Praia Campo - Respeito, Amizade e Excelência.
Fomos chefes de cozinha, cantores natos, dançarinos despreocupados, detetives Pokemon, empreiteiros de areia, turistas num parque de diversões, colecionadores de obras de arte, vestimos a pele do lobo, fomos mergulhadores olímpicos em piscina aberta, críticos de cinema, futebolistas e tantos outros desportistas, mas acima de tudo fomos AMIGOS.

galeriaVeja as fotos aqui.

20160906 camposferias jovens

Campos de Férias Jovens

E neste mês de agosto, termina mais uma vez com sucesso o Campo de Férias Jovem, que este ano contou com a presença de mais de 150 jovens ao longo de 5 turnos, onde foram realizadas atividades desportivas, culturais e lúdicas, tais como: Ténis, Esgrima, Dança, Arborismo, Escalada, Ateliers de Nutrição, Culinária e Recuperação de Espaços, visita ao Badoca Park, à Assembleia da República e ao Aqueduto das Águas Livres, Bounce, Cinema, Piscina entre muitas outras.
Agradecemos a participação de todos os jovens e encarregados de educação, que todos os anos depositam confiança nos Campos de Férias e que, apesar de todos os contratempos, ajudam a que os mesmos evoluam e se tornem cada vez mais positivos.
Agradecemos também a todos os monitores, coordenadores e voluntários, todo o empenho e esforço para que estas férias fossem únicas e especiais para todos os participantes.
Até para o ano!

galeriaVeja as fotos aqui.