Espaço de desenho, pintura e reciclagem

20161213pintura gd

Na continuidade do que se tem feito desde há vários anos na Junta de Freguesia de Belém, tendo como particular objetivo a formação, bem como a Ocupação de Tempos Livres, direcionado para seniores no programa mantido pelo seu presidente, Fernando Ribeiro Rosa e o responsável do pelouro da ação social, João Carvalhosa. Este ano com nova organização do espaço que lhe deu mais cor e funcionalidade, graças a algumas intervenções da orientadora Angelina Sousa, o espaço de desenho, pintura e reciclagem de objetos tem vindo a despertar o interesse dos residentes que aqui têm oportunidade de dar mais vida e valor aquelas peças que pareciam obsoletas e também alargar a sua imaginação na pintura de tela, tecido, cerâmica, vidro e madeira. Basta para tal escolher e trazer aquelas peças que parecem não ter utilidade, que com a ajuda da orientadora o velho vira novo. Dentro deste espaço pode usufruir duma variedade de materiais que lhe são dispensados gratuitamente, como pincéis, tintas, desenhos, figuras, ornamentos, recipientes, etc. Se quiser e puder alargar ainda mais o seu horizonte pode libertar a sua imaginação em originalidades de desenhos e pinturas, desde quadros, peças decorativas, utilitárias, efeitos natalícios. Boas ideias para mostrar ou até presentear os seus amigos e familiares.
Neste programa a funcionar há 13 anos para realização pessoal, experiências e descoberta de valores ocultos pode ter oportunidade de descobrir aptidões que ainda não tinha antes experienciado.
Desde os talentos em pinturas, decorações e trabalhos manuais os alunos desta aula já tiveram oportunidade de ver os seus trabalhos em algumas exposições levadas a cabo por iniciativa da Junta de Freguesia de Belém e o que se deseja é acrescentar valor de iniciativa e arte.
Deve-se um agradecimento ao Sr. Presidente, membros executivos, pessoal administrativo e restantes funcionários da Junta de Freguesia todo o apoio, colaboração e ajuda que têm dispensado colaborando com a orientadora, tendo sido efetuados melhoramentos do espaço, com alguns trabalhos de pintura, organização, manutenção e restauro, que deste modo têm promovido a satisfação dos alunos que aqui desenvolvem as suas atividades de formação aliado ao lazer.
Com a aproximação da época natalícia resta deixar votos dum Santo Natal, que seja vivido em ambiente familiar com saúde, paz e amor, que sigamos no caminho da nossa fé e esperança em alcançar a verdade sentida por cada um de nós.

Por João Beirão, em nome dos alunos e com a colaboração da orientadora Profª Angelina Sousa