Saúde Mental nos Adolescentes

O Subgrupo de Educação Inclusiva – Comunidade Escolar – da Comissão Social de Freguesia de Belém, Rede Social de Lisboa, vem por este meio convidar V.Exas. a estarem presentes numa iniciativa conjunta deste Subgrupo com o Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental da Infância e Adolescência do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.

 

Trata-se de um encontro destinado a docentes e técnicos da área da educação com o tema: Saúde Mental nos adolescentes – o quê? e porquê?

 

Destinatários: Docentes e Técnicos da área da Educação

 

Objetivo: Sensibilização para a identificação de sinais de alerta em contexto escolar de problemáticas relacionadas com a saúde mental na adolescência.

«A adolescência como fase de múltiplas mudanças, conflitos e ambivalências é muitas vezes o palco de alterações do comportamento e emoções que muito preocupam os adultos.

A comunidade tem um papel privilegiado na deteção e intervenção precoces do sofrimento nos adolescentes. Assim propõe-se neste encontro uma breve exposição relativa ao reconhecimento dos sinais de alerta na saúde mental, abordando também algumas estratégias de intervenção nesta população.»

 

Técnicos responsáveis pelas dinamização: Dr.ª Rita Teixeira; Dr.ª Rita Costa e Dr.ª Carla Pereira (AS) - Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental da Infância e Adolescência do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental

 

Data: 15 de março

 

Horário: 14.30h às 16h

 

Local: Auditório do CED Jacob Rodrigues Pereira – Casa Pia de Lisboa, R. Dom Francisco de Almeida 1, Lisboa

 

Inscriçõeshttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwvuhOb_WSxc9NZZa4IhNngrSINZ3ytHa6EFyjIvsa71dBEA/viewform

 

Entrada gratuita

 

Vagas limitadas

 

Para mais esclarecimentos poderá enviar um e-mail para:  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

20170310saude mental

 


Para mais notícias consulte o nosso boletim ou siga-nos através do nosso facebook.

PRÓXIMOS EVENTOS

SIGA-NOS NO FACEBOOK

oyun