Carnaval em Belém 2017

20170410carnaval gd

A Junta de Freguesia de Belém promoveu no dia 24 de Fevereiro de 2017 um Desfile de Carnaval para as escolas da freguesia. Participaram diversas escolas e instituições da Freguesia, nomeadamente a EB1 Moinhos do Restelo, o Jardim de Infância de Belém, o Abrigo Santa Maria de Belém, a Escola A Raiz, o Colégio Bola de Neve, o Externato Alfredo Binet, a Instituição Casa Pia de Lisboa - CEB de Pina Manique, o Colégio Mira Rio, e a IPEIP As Descobertas. As escolas escolheram os seus disfarces e desfilaram pelas ruas a cantar e a dançar as coreografias que ensaiaram. Foi uma manhã de alegria e criatividade nas ruas de Belém para todos os que participaram e assistiram. Contámos com a animação do projeto Glum para animar ainda mais a festa. O Desfile terminou na Praça do Museu da Marinha onde foram entregues os prémios de empenho e criatividade às escolas. Obrigada a todos, pelas belas fantasias, animação e dedicação.
Um agradecimento especial ao Museu de Marinha na pessoa do diretor Capitão-de-Mar-e-Guerra César Reis Madeira, Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique, 4ª Divisão da PSP de Lisboa e Esquadra de Belém.