Informações Programas de Verão

20/04/2017

Após o término das atividades de Páscoa, estamos já prontos a abrir as inscrições para as atividades de Férias de Verão dos V. Educandos.

É um momento de festa e de celebração pelo esforço que eles fizeram ao longo do ano. Mas é também um momento de aproveitar o tempo livre para realizar atividades orientadas de enriquecimento, de partilha e de muito divertimento.

Os Campos de Férias de Verão da Junta de Freguesia de Belém são inclusivos, pelo que podem aderir participantes que tenham dificuldades motoras ou cognitivas, após avaliação técnica para a validação da capacidade da Junta de Freguesia em assegurar o bem estar e segurança dos mesmos.

Este ano temos novidades!

• Pela primeira vez teremos um turno, experimental, para crianças de 5 anos no período de 31 de julho a 11 agosto,
  • Nas crianças e jovens, haverá mais um turno, passando a 6, passando a haver actividades entre 19 de junho a 8 de setembro.

Temos ainda mais uma novidade para os jovens:

• No Turno E (de 14 a 25 de agosto) os jovens podem participar num campo de férias fechado, durante uma semana, sendo neste caso, a 1ª semana campo de férias aberto e a 2ª semana campo de férias fechado com dormida incluída (início na 2ª feira de manhã e términus na 6ª feira à tarde). As informações, regras e formas de seleção sobre esta segunda semana, serão apresentadas posteriormente.

Esperamos assim conseguir dar uma resposta social mais abrangente numa altura em que as famílias mais necessitam.

Para o bom entendimento do funcionamento dos Campos de Férias, é obrigatória e fundamental a leitura da informação sobre as inscrições e do regulamento (disponível no site e secretarias da Junta), assim como, a presença dos pais ou Representantes Legais na Reunião Geral de Pais de Participantes em qualquer turno dos Campos de Férias que será no dia 8 de junho às 18h, em local a designar.

DOWNLOAD ICON

Descarregar o Projeto Pedagógico e de Animação de Campos de Férias