Inauguração das instalações da CPCJ

20170828 cpcj

Foram inauguradas as instalações da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lisboa Ocidental, no passado dia 28 de junho, sitas na Rua Diogo de Silves, 35 e 37. Esta inauguração contou com a presença do Juiz Conselheiro Leandro Armando, Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens, do Vereador com o Pelouro dos Direitos Sociais da CML, Arquiteto João Afonso, do Presidente da JF Belém, Dr. Fernando Ribeiro Rosa, bem como da Presidente da CPCJ Lisboa Ocidental, Dr. Isabel Marques, para além de vários representantes das entidades presentes na Comissão Social da Freguesia e colaboradores destas entidades.

A instalação da CPCJ em Belém não é para nós novidade visto que esta comissão ocupou em tempo instalações no Largo das Escolas, tendo posteriormente sido deslocada para outra freguesia. A JF Belém congratula-se com o regresso da comissão, considerando de primordial importância o seu trabalho em defesa dos direitos das crianças bem como da sua proteção.

Protocolo de instalação da CPCJ

As instalações agora inauguradas foram alvo de uma profunda intervenção executada pela JF Belém após a celebração de um protocolo e delegação de competência da CML na Junta. Estes dois espaços – duas lojas em dois prédios diferentes – estavam devolutos, tendo sido necessário proceder a inúmeras intervenções, desde a reconstrução de toda a rede elétrica, a criação de uma rede informática, a instalação de sistemas de vigilância e de incêndio, a realização de obras de construção civil para adaptar o espaço, a construção de gabinetes de atendimento e de espaços de reunião, bem como a aquisição de material informático e de escritório.

Protocolo de gestão

Com a instalação da CPCJ na nossa Freguesia passa a Junta de Freguesia a ser também responsável pela gestão logística da CPCJ, a que acresce a responsabilidade pela contratação de dois colaboradores.