Homenagem às Vítimas dos Incêndios de 2017

A Junta de Freguesia de Belém com as escolas da freguesia fez uma homenagem às vítimas e seus familiares e a quem esteve a combater os fogos nos incêndios de 2017.

O pelouro da Educação no âmbito do projeto Escolas com Voz, que visa reunir as escolas da freguesia para iniciativas pedagógicas em rede, aceitou o desafio proposto por alunos da freguesia, de organizar um momento de homenagem às vítimas e seus familiares e a todos os que estiveram na linha da frente no combate aos fogos nos incêndios de 2017.

Com esta homenagem pretendeu-se dar uma oportunidade aos alunos da freguesia de refletirem em conjunto sobre os temas inerentes à tragédia dos incêndios e a tomarem medidas de ação como futuros adultos de um país que sobre este assunto precisa de ser mais protegido.

A Homenagem teve o seguinte programa:

10h – Testemunhos de quem esteve a combater os fogos ou/e de quem está apoiar a população que precisa;

10h30 – Homenagem às vítimas com um minuto de silêncio e de seguida cantar uma canção em conjunto com a Mimi Froes.

Agradecemos a todos os directores, professores e alunos a presença na Homenagem de 15 de Novembro de 2017, na Praça da Império em frente ao Museu da Marinha. E um especial agradecimento a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Oeiras que amavelmente responderam às questões dos alunos.

Veja as fotos aqui.