Praia Belém Jovem 2011

Praia_Jovem_2011_longa

TURNO A

O turno A do Praia Belém Jovem contou com a participação de 25 jovens dos 13 aos 17 anos e dois monitores, o Óscar Pinto e o Miguel Melo, que durante duas semanas animaram os jovens.

Os objectivos do programa visaram entreter e preencher o tempo dos jovens, proporcionando-lhes momentos de bem-estar, lazer, assim como contribuir de forma positiva para o desenvolvimento relacional destes jovens.

A equipa de monitores permitiu que os jovens desfrutassem de umas férias fantásticas, incutindo a responsabilidade, e que todos se sentissem realizados em pleno das actividades que viriam a ser idealizadas ao longo do processo para estes jovens.

De todas as actividades, houve umas que agradaram mais… tais como as idas à praia, em Carcavelos, a visita ao castelo de S. Jorge, a visita à Torre de Belém e ao Mosteiro dos Jerónimos, as idas ao cinema, o Museu Arqueológico e o Elevador de Santa Justa. Para aqueles mais aventureiros, divertiram-se no Adventure Park, no Jamor, com momentos mais radicais.

Estas foram algumas das actividades que deram cor a estas duas semanas destes jovens.

TURNO B

De 11 a 22 de Julho, decorreu o segundo turno (o turno B) do Programa contando com 33 crianças. As actividades realizadas, foram as mais variadas, tentando alcançar aos gostos de todas as crianças e idades. Actividades pensadas para o desenvolvimento cultural dos jovens participantes mas também para complementar a parte lúdica de que eles tanto gostam.

O Bowling, a visita ao Jardim Zoológico, o dia passado na Piscina de Miraflores, o Parque Aventura e o Museu da Electricidade foram as actividades que deliciaram todos os participantes.

O balanço no final de mais de um turno do Programa Praia Belém Jovem é muito positivo.

O Praia Belém Jovem é um programa promovido pela Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, destinado a jovens residentes na freguesia dos 13 aos 17 anos.

TURNO C

No turno C do Programa Praia Belém Jovem, os 13 jovens entre os 13 e os 14 anos tiveram duas semanas em grande. Além das habituais idas à praia de Carcavelos, foram dias cheios de diversão, cultura e desporto.
Desde os jogos de ténis na Escola de Ténis Manuel de Sousa no Parque de Monsanto, ao Snow Board no SkiSkate Park da Amadora, passando pelo Planetário aos Jogos Tradicionais no Museu da Cidade de Lisboa, a manhã de canoagem e uma tarde radical no Parque Aventura do Jamor, todas as actividades geraram animação e diversão entre todos.

Houve tempo ainda para uma vista diferente sobre a cidade de Lisboa com a visita ao Santuário do Cristo Rei e para uma colaboração com a divisão rodoviária da PSP numa acção de sensibilização e prevenção rodoviária, em que os nossos jovens aprenderam uma importante lição de responsabilidade cívica.

E é claro que não faltaram as sextas na piscina de Miraflores para um verão em cheio. Para o próximo ano esperamos ter um verão com muitas mais actividades divertidas para proporcionar aos nossos jovens semanas únicas e inesquecíveis.