Dê p'rá troca

destaque_depratroca_gd

Consulte e encomende gratuitamente os manuais escolares que necessita na nova plataforma online: http://depratroca.aerestelo.pt/

Crie uma conta, consulte, encomende e aceite os termos e condições.

Aguarde por um e-mail de confirmação de encomenda e levante a sua encomenda 4ª feira das 17h às 20h na sede do projecto, Rua José Calheiros nº13 1400-229 Lisboa (Caselas).

Pode doar os manuais escolares que já não precisa na Junta de Freguesia de Belém, na Rua João de Paiva nº11, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 18h, e ainda na Escola Secundária do Restelo.

O Dê p´rá Troca é um banco de manuais escolares que recolhe e disponibiliza gratuitamente livros às famílias. É projeto da Comissão Social da Freguesia de Belém que funciona desde 2010. As entidades responsáveis pelo projeto são Agrupamento Escolas do Restelo, Associação Portuguesa de Famílias Numerosas,Câmara Municipal de Lisboa, Casa Pia de Lisboa, Caselsol, Junta de Freguesia de Belém, Rotary Club Lisboa-Belém. As entidades parceiras do projeto são o Banco Alimentar e a Fundação João XXIII - Casa do Oeste.

O grupo de trabalho têm vindo, ao longo dos anos, a trabalhar no sentido de melhorar o funcionamento do projeto, tornando-o mais acessível a todas as famílias. Até setembro teremos vários pontos de recolha de manuais escolares - na Delegação da Junta de Freguesia de Belém, na Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e no Agrupamento de Escolas do Restelo – e as famílias poderão consultar e encomendar gratuitamente os manuais escolares através da plataforma online e levantar a sua encomenda na sede do projeto, na Rua José Calheiros nº 13, em Caselas.