Praia Campo Sénior 2011

praiasenior_2011_longo

Terminou o verão e com ele terminaram as aventuras de Verão, que pelo sexto ano consecutivo conquistaram mais uma vez os séniores da nossa Freguesia. A acção Praia Campo Sénior voltou a ser um sucesso e proporcionou, este ano pela primeira vez, duas semanas de férias diferentes. 45 seniores não quiseram deixar de lado a oportunidade e juntaram-se para as actividades programadas para esta acção social, dinamizada pela Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém.

Durante as manhãs destes dias os participantes puderam ir à praia do Tamariz, que foi para muitos o reviver do ano passado, e para outros a primeira vez que foram à praia. As tardes eram passadas entre risos, sorrisos e muita diversão, tendo estado envolvidos em diversas actividades diárias. Bowling, Museu do Fado, Zoo, Jardim Botânico, visita às caves do Moscatel de Setúbal, tarde de jogos tradicionais, um chã na quinta pedagógica dos Olivais e a piscina de Santarém fizeram as maravilhas de todos os seniores participantes.

A equipa de animação tem-se mantido de ano para ano, tentando proporcionar actividades diferentes e divertidas. Este ano a aposta continuou em tentar criar um programa diferente, animado e único para seniores, onde estes puderam sair da rotina do dia-a-dia e das actividades anuais. Para a maioria não foi uma estreia, mas não deixou de ser uma experiência, com o desejo de voltar a repetir. Foram dez dias passados com muita água e ginástica de braços e pernas, mas que «valeu a pena». Mais umas férias em Belém, a fazer as delícias dos mais velhos da nossa Freguesia.

Praia_infancia_2011_longo