Feira de Antiguidades e Velharias

A Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato de Belém realiza-se todos os 1ºs e 3ºs domingos do mês, entre as 9h e as 17h (de novembro a abril) e as 9h e as 19h (de maio a outubro) nos Jardins Vasco da Gama.

Esta iniciativa destina-se a promover a venda, compra e troca de velharias, antiguidades e artesanato. Os feirantes dispõem de um módulo de 3 m2 para cada e podem ser fixos – aqueles que pagam antecipadamente o trimestre – ou ocasionais – aqueles a quem são atribuídos os lugares não ocupados pelos feirantes fixos em cada dia de feira.

Feira-antiguidades-01

Feira de Antiguidades e Velharias

Os interessados podem inscrever-se pessoalmente ou por e-mail e devem estar coletados nas Finanças. E no caso dos feirantes ocasionais devem telefonar na 6ª feira anterior ao domingo de feira e marcar o lugar, mas só no próprio dia de feira sabem se têm lugar porque irão ocupar o dos feirantes fixos que faltarem nesse dia.

O valor da taxa a cobrar por feira é de 8 euros por módulo, de novembro a abril, e de 10 euros por módulo de maio a outubro, no caso dos feirantes fixos. Para os feirantes ocasionais o valor é de 15 euros.

Em todas as feiras existe um lugar de destaque para o Artesão do Mês, que tem dispensa do pagamento da taxa mediante a obrigatoriedade de trabalhar ao vivo.

Planta

Siga o blog